Biografia


B e t o D o u r a h                  release

Influenciado pelo inesquecível Clube da Esquina, em Destino (1994), Beto Dourah releu obras clássicas como ‘Cruzada’ (Tavinho Moura), ‘Itamarandiba’ (Milton Nascimento), ‘Clube da Esquina 2’ (Lô Borges, Márcio Borges e Milton Nascimento) e ‘Nós Dois’ (Celso Adolfo) e, apresentou suas autorias, Uma Mulher, Velejar Em Você, Cinzas Manhãs, e 4 anos após, em Lado Zen (1998), confirmou sua vocação como compositor em músicas marcantes como Lado Zen, Lençois de Cambraia, As Linhas Tortas de Deus, Sintonia, Mantra e inegável talento como intérprete nas músicas Quatro Luas, Aimè e Cara. No terceiro CD, Hoje à Noite (2001), ampliou as fronteiras de sua brasilidade, transpondo as barreiras da MPB como tempero e foi beber intensamente na rica fonte do Charme, do R&B, da Soul Music. Este terceiro álbum foi apresentado pelo amigo e conterrâneo carioca Jorge Vercillo, que não poupou elogios no texto do encarte: ‘Beto Dourah traz a musicalidade à flor da pele. Um ótimo melodista que amadurece a cada trabalho e que, com certeza, já faz parte da nova geração de talentos da nossa música. Beto, irradie do planalto central para todos os cantos do Brasil a sua luz dourahda do meio-dia, da Oxúm, da alegria, da canção, da beleza, da paixão, da riqueza...’. Vercillo também interpretou Celestes ao lado de Beto Dourah e assinou os arranjos vocais da faixa.
Em 2006 lançou o álbum Sorte, recheado de baladas pop românticas como Você Nem Precisa Falar, Segredos, O Ás, Croqui, Free e a belíssima Viagem.
Os CD’s intermediários lançados nas ‘entressafras’ foram o single Celestes (2000), a coletânea Beto Dourah (2004) e a coletânea ‘Perfil’ (2012).
            Atualmente Beto encontra-se em estúdio produzindo seu mais novo álbum que contará com participações de alto nível como do baixista André Neiva (Cama de Gato e Jorge Vercillo), do tecladista Marcos Brito (Ivan Lins) e outras surpresas não menos importantes e também assina a direção musical e toda a trilha sonora do longa-metragem Entreturnos do diretor Edson Ferreira, filme que tem estréia no circuito nacional de cinemas prevista para o segundo semestre de 2013. O elenco do filme conta com nomes do primeiro escalão do cinema nacional como Milhem Cortaz (Tropa de Elite), Luiz Miranda (De Pernas Pro Ar, Meu nome Não É Jhonny), Elisa Lucinda (A Causa Secreta, Seja o Que Deus Quiser). Em maio de 2013 será gravado DEIXA O CORAÇÃO FALAR, seu primeiro DVD ao vivo em um show que se realizará em Brasília e contará com os convidados especiais a cantora Ive e o cantor e compositor Jorge Vercillo. Na ocasião será lançada a música DESAFIO, nova parceria dos cantores e amigos Beto Dourah e Jorge Vercillo e o videoclipe da música DEIXA O CORAÇÃO FALAR, de autoria de Beto Dourah e que dá nome ao DVD.

Nenhum comentário: